Pressentimento é o nome da música de Elton Medeiros, executada, a pedido do ex-senador Louremberg, pelo Trio Sacarrolha, Madalena e Bocão, nas manhãs de feijoadas de sábado, no Deck Avenida. Vamos a um trecho da música:
ai! mas quem virá?
me pergunto a toda hora
e a resposta é o silêncio
que atravessa a madrugada
vem meu novo amor
vou deixar a casa aberta
já escuto os teus passos
procurando meu abrigo….
Sacarrolha – é o nome do exímio cantor e tocador de violão. Trata-se de um simpático e tradicional músico cuiabano, nascido no Bairro Baú, filho da famosa Nega Carabina – procedente de Poxoréo, berço do querido “Louro” e do autor deste texto. O seu nome de batismo é Benedito Jorge de Oliveira e o seu codinome é Sacarrolha, veio em função de um abridor que ele usava, em Goiânia, para abrir as garrafas de cachaça para fazer caipirinhas, quando vivia numa cruel penúria.
Madalena é o nome de Joari Augusto Correa da Costa – um mulato alegre e agradável – que lhe veio pelo seu apego a uma famosa canção do mesmo nome. Nascido no Bairro Areão que usa um inseparável chapéu branco. Se veste com aprumo com camisas estampadas e sapatos decorados como os dos sambistas. Tem sempre um sorriso largo e a companhia de um pandeiro que ele executa com maestria.
Bocão – cujo nome de batismo é Nilson e que nem ele sabe a origem dos seu apelido – é o terceiro componente do trio. Originário de Corumbá de onde veio e voltou para depois retornar saudoso definitivamente para Cuiabá. Ele é tímido e reservado, mas é um excelente violonista é o segundo crooner do grupo.
Eles compõem a banda de sambas e choros que leva alento e alegria para as pessoas. Eu os acompanho desde à época do “Chorinho”, no Bairro Jardim Tropical. Atualmente, como já me referir, nas feijoadas de sábado, no Deck Avenida e à noite, nas concorridas e animadas rodas de samba, no Trigoria, no Bairro Jardim das Américas.
Faço este registro, para homenagear todos aqueles que do anonimato de sua arte tornam a nossa cidade mais humana, mais acolhedora e mais alegre.
Quem planta vinha colhe uvas e quem planta chuva colhe tempestades, como pontua a canção Disco Voador de Casar e Paulino. Que Deus abençoe a todos que plantam alegria nos corações das pessoas, lhes reservando um lugar ao seu lado, no plano divino.
Renato Gomes Nery. E-mail – rgenery@terra.com.com Site – www.renatogomesnery.com.br