FAÇA TUA PARTE QUE EU TE AJUDAREI

                   Temos deveres e obrigações afeitos pela posição que temos ou ocupamos. Um pai e uma mãe têm, por exemplo, obrigações com os seus filhos. De concebe-los, cria-los e educa-los e encaminhá-la pela vida. Isto não é favor são atribuições de ser pais. Os filhos, por outro lado tem que cuidar dos pais quando estes precisam, principalmente, quando envelhecem, sem visar qualquer retorno.  Aos amigos a compreensão, os afetos e os apreços.  Ao nosso semelhante a simpatia, o apoio e empatia.

                           Nunca se deve fazer nada visando um retorno ou um agradecimento. Faça de peito aberto por que  assim você  quer. Dar não é sinônimo de retribuição. Faça o bem indistintamente e não olhe a quem, pois um bem leva a outro e a corrente se estabelece em favor da melhoria da vida e do mundo.

                           Quando a mão direita fizer a mão esquerda não precisa ficar sabendo. Se o bem for feito para a promoção pessoal ele perde a sua função primordial que é a de promover a melhoria das pessoas, da vida e do mundo.

                           Algumas pessoas não são merecedoras daquilo que pleiteiam junto ao criador quando estão em dificuldade, pois, na maioria da vezes, estão recebendo o troco pelo mal que fizeram sem pensar nas consequências que menos dia ou mais dia viria.  Se não fez a sua parte não adianta pedir de joelhos – vai ter que purgar pelo que fez – para melhorar como ser humano. O Criador fará a parte dele, mas espera que cada um faça a sua. Ele deu livre arbítrio a todos como parte do aprendizado. Se falhou vai pagar pela falha até restabelecer o equilíbrio desfeito.

                           Se fizer o bem não olhe a quem! Se errar assuma os erros e arque com as consequências! Ore, ore sempre para restabelecer o equilíbrio desfeito e para que as energias positivas tornem este mundo melhor. Faça sempre a sua parte que assim será merecedor da compreensão e da clemência divinas. Parece complicado, mas é muito simples, basta ter a sensatez da dimensão da vida e do mundo que nos cerca. Antes de gritar, de exasperar faça uma mea culpa assumindo culpas, equívocos e erros, e parta daí para melhorar como ser humano. É o que o Criador espera de todos nós. Creio que este seja um dos caminhos para tornar este mundo melhor e mais fraterno!

                           Renato Gomes Nery. E-mail – rgnery@terra.com.br

Deixe um comentário