FLERTANDO COM A MORTE

Foi o conhecimento que tirou o homem das cavernas e permitiu a ele chegar ao estágio de desenvolvimento que se tem hoje. O mundo somente tem mais de 07 bilhões de pessoas por causa dos conhecimentos científicos que foram adquiridos ao longo do caminhar da humanidade.

A produção em larga escala que alimenta bilhões de pessoas somente é possível por causa dos conhecimentos científicos. O Estado de Mato Grosso somente é o maior produtor de grãos e carne do Brasil por que a ciência, através da EMBRAPA, descobriu que se tirasse a acidez do cerrado, através do calcário, as grandes extensões de terras improdutivas passariam, como passaram, a ser produtivas.

As vacinas que nos mantém todos vivos, desde que nascemos, somente foram possíveis por causa da ciência. A carne que comemos e exportamos em larga escala se deve a imunização dos animais. Por outro lado, a produção de grãos, em escala industrial, somente existe por causa do manuseio científico das sementes. Enfim, devemos a nossa existência a ciência. Bradar contra ela é uma insanidade, mas neste mundo de meu Deus existem loucos para todos os gostos, até os que prescrevem um milagroso remédio para emas nas cercanias do Palácio da Alvorada.

Encontrei outro dia com um vizinho a quem perguntei se já tinha vacinado e ele me respondeu que não acreditava na vacina contra COVID, pois seguia a orientação do seu chefe maior e estava se medicando com os remédios por ele indicado. Um outro me disse que não iria vacinar, pois se a ANVISA não aprovou as vacinas, ele não tinha garantia da sua eficácia, preferindo seguir tomando os remédios indicados pelo seu guru que já provaram resultados positivos.

Enfim, comando estúpido, súditos estúpidos. Seria salutar que o tal gestor expedisse um decreto proibindo os seus seguidores de tomar vacina. Assim sobraria um imenso número delas para imunizar o resto da população e as portas do inferno seriam deliberadamente abertas para abrigar as vítimas da estupidez e do obscurantismo et caterva, pois foi lá, em um dos seus círculos, que Dante reservou aos fanáticos, no Livro A Divina Comédia.

A morte não permite remição e nem salvação. Ela chega muda e surda e sai como chegou. Centenas de milhões de pessoas poderiam ser poupadas e não foram, levadas antes da hora, por falta de atitude, permitindo-se que a pandemia chegasse instalasse e sentasse banca. E ora, estamos correndo atrás dos prejuízos liderados por alguns poucos cujas luzes vão nos permitir sair com uma imensurável baixa e os que sobrarem: machucados, arranhados e desmoralizados deste lastimável impasse. O nosso conceito universal que já não era tão bom passou para péssimo e enfeitamos a rabeira de uma dolorosa procissão.

O ator principal do Reality Show continua com aparições diárias em público para, sem qualquer cautela ou cuidado – abraçando pessoas e tomando nos braços criancinhas – mostrar que a pandemia não existe e é fruto da mente doentia da oposição – comunistas de preferência – ao seu intocável Governo. Enfim, a capeta existe e continua aprontando das suas! Tem gente que ainda duvida da sua existência!

Renato Gomes Nery. E-mail – rgenry@terra.com.br

Deixe um comentário